TEASER
PED - Planejamento Estratégico Dinâmico
Oportunidade
Implantação de uma ferramenta de apoio a gestão para enfrentar os desafios criados pelo contexto empresarial em continua mudança.O desenvolvimento de uma Estratégia Dinâmica, aderente aos princípios da empresa,construída e pactuada com as lideranças, garantirá implementação e monitoramento para modelos de negócios sustentáveis para os mais diversos cenários.
Por que fazer um Plano de Gestão Estratégica?
Realinhar visão, Missão e Gestão Estratégica;
Garantir foco e recursos no que é importante para os stakeholders;
Elaborar Modelo de Negócio dinâmico e sustentável, com fundamentação técnica e propósitos definidos;
Garantir o conhecimento e comprometimento das lideranças na execução e monitoramento do Plano de ação validado;
Garantir o engajamento das equipes para obtenção dos resultados pactuados;
Quais as principais oportunidades?
Reforçar os princípios da empresa e intentos estratégicos;
Aumentar geração de valor perceptível para os stakeholders;
Introduzir modelo integrado e dinâmico de gestão, com processos internos aderentes aos desafios da organização;
Corrigir gaps de dimensionamento, perfil e capacitação das equipes;
Como se dá a implementação dos resultados?
Validação do Plano de ação, com a definição de metas, responsáveis, prazos e resultados esperados;
Monitoramento continuo no processo PDCA realizado mensalmente;
Definição dos KPI’s (benefícios tangíveis);
Retroalimentação do Plano de ação, em função de eventuais mudanças de cenário.
Como a DMS pode ajudar?
Os nossos profissionais altamente capacitados e com reconhecida experiência de PLANEJAMENTO, GESTÃO E CONDUÇÃO DE EQUIPES em diversas empresas nacionais e internacionais podem apoiar a sua empresa a transformar os constantes desafios em oportunidade de crescimento sustentável.
Nós sabemos porque já estivemos na sua posição.
Oferecemos nossos serviços em áreas como:
Análise funcional com toda a cadeia interna e externa do Cliente
Orientar e validar as oportunidades e ameaças ao negócio
Revistar a proposta de valor vis a vis o alinhamento estratégico
Produzir OKR’s estruturados com a cultura e a necessidade do Cliente
Aumentar a Experiencia do Cliente
Empenhar esforços para atingir resultados estabelecidos
Visão do Mercado
Transformar estratégia em resultados
Uma pesquisa realizada por uma consultoria do Brasil revelou a fragilidade na gestão das médias empresas no Brasil, que são aquelas que faturam anual entre R$ 4,8 milhões e R$ 300 milhões.
Segundo o levantamento, entre as 100 empresas entrevistadas, apenas 10% declararam ter uma estratégia bem definida para os próximos três a cinco anos, com visão, missão, objetivos e metas definidas para o desenvolvimento do negócio.
Cerca de 47,6% das lideranças ouvidas pontuaram que não possuem ações de médio e longo prazo definidas, mas veem a necessidade de ter um planejamento estratégico – o que indica que falta maturidade na gestão das médias empresas.
Um modelo de gestão estruturado é fundamental para que a empresa consiga fazer com que os seus colaboradores direcionem esforços, de maneira conjunta e coesa, para atingir os objetivos definidos, melhorar os processos de trabalho e gerar conhecimento para continuar a expansão do negócio.
Pablo Santana – Infomoney05-09-2020
Francisco Ruga
Silvio Carvalho