top of page
INSIGHTSModelos e Gestão da Inovação
00:00 / 02:43

TEASER

Modelos e Gestão da Inovação

Oportunidade


Olhar os desafios de crescimento sob uma nova perspectiva, promovendo competitividade e aceleração de novos negócios.

 

Propósitos para inovar

 

  • Buscar eficiência e melhorias incrementais de curto prazo   (ações baseadas na competição existente, reação a ameaças)

  • Testar rapidamente novos produtos/processos/modelo de negócio com a cultura de aprender, empreender, buscar vantagem competitiva, alcançar mercados e clientes novos

 

Ambos são importantes e necessitam de diferentes habilidades.  As  empresas precisam ser ambidestras! Otimizar o presente e pensar o futuro. 

Quais os benefícios da Gestão de Inovação?

 

  • Viabilizar as ambições da empresa 

  • Conectar com a estratégia na escolha dos desafios

  • Conectar com as tendências de mercado, cenários futuros, visão de sustentabilidade e atuação em ecossistema

  • Identificar, definir e implantar as práticas inovadoras que contribuam para os ganhos de performance, produtividade, geração de novas fontes de receita, reduções de custo, aumento do portfólio de clientes, novos nichos de mercado...

  • Evoluir no processo inovador em conceito ágil, design thinking, MVPs e prototipagem, em ciclos curtos com minimização de risco 

  • Revisar o modelo de gestão que permita incorporar o novo de maneira evolutiva e sustentável

  • Suportar a liderança na transformação cultural


Como a DMS pode ajudar?


Apoiamos empresas em qualquer estágio de maturidade, no timing e medida certa da organização, adequados às diversas necessidades  (Pessoas, Processo, Produto), modelos de inovação e ao amadurecimento da cultura da empresa.

 

Visão do Mercado

Segundo a consultoria McKinsey, a história mostra que empresas que investiram em inovação em épocas de crise, superam os pares durante a recuperação.

Os desafios são diversos:

Mercado em rápida evolução, grandes transformações no cenário competitivo e novos modelos de  negócio

 

Novas formas de relacionamento com o consumidor, B2B ou B2C

Aumento da importância da sustentabilidade

Modelo existente com baixa performance e sucesso

Necessidade de melhorar as habilidades e capacitação dos líderes para inovar, evoluir a gestão e cultura na empresa, de maneira ágil e eficiente.

Francisco Ruga

Suzana Domingues

Charles Varani

Marcelo Cruzato

Autor (es)

bottom of page