TEASER
Identidade Organizacional TEASER
OPORTUNIDADE
Criar uma identidade, incluindo o propósito, a visão e os valores da empresa, é definir o norte para todos na organização. Revisá-la à luz das novas realidades, e adaptar gestão e estratégia ao “mundo novo”, é uma medida obrigatória para os líderes modernos.
Por que criar ou revisar uma Identidade?
Comunica a direção a seguir
Inspira e orienta comportamentos e decisões, sejam rotineiras ou estratégicas
Cria vínculo entre o colaborador e a organização e entre os colaboradores
Facilita o alinhamento entre as diversas áreas da organização
Estimula o orgulho de pertencer
Distingue a empresa no mercado
Quais os benefícios de uma Identidade clara e compartilhada?
CEOs, acionistas, donos e executivos de empresas estão diante de uma oportunidade que dificilmente se repetirá na história: Acelerar a adaptação da empresa ao “mundo novo” que deverá emergir no pós-pandemia, para que ela mantenha sua trajetória de sucesso.
Os fatores vitais de sucesso no setor em que a empresa atua podem estar mudando.
O que funcionou até hoje não funcionará necessariamente no “mundo novo”.
O mercado (concorrência, consumidores, estratégias, produtos, etc.) deverá mudar e sua empresa poderá influenciar a criação de novos modelos.
Muitos consumidores estão optando por premiar as empresas que têm propósito convicto e o vinculam a objetivos gerais da sociedade.
Como a DMS Partners pode ajudá-lo?
Nossos profissionais altamente capacitados e com reconhecida experiência em empresas vencedoras podem contribuir com sua organização oferecendo soluções de estratégia e gestão nos mais relevantes temas na área de Capital Humano:
Identidade Organizacional
Liderança
Cultura organizacional
Comunicação Interna
Gestão de Talentos
Eficiência na gestão de RH
Diversidade e Inclusão
Transformação Digital
Engajamento
Employer Branding
VISÃO DO MERCADO
Tradução parcial e livre de trecho de artigo divulgado no McKinsey Quarterly em nov/20”More than a mission statement: How the 5 Ps embed purpose to deliver value”.
AÇÕES PARA QUE O PROPÓSITO SEJA INTEGRALMENTE INCORPORADO AO DIA A DIA DAS ORGANIZAÇÕES
Os cinco elementos organizacionais abaixo, identificados como os 5 P's, devem estar alinhados com o PROPÓSITO da empresa.
As ações inerentes a cada um deles promovem o propósito ao longo do tempo e, por essa razão, esses elementos devem ser regularmente e rigorosamente ajustados diante de novos contextos e novas realidades.
O portfólio de PRODUTOS e serviços oferecidos e as escolhas de onde e como competir;
O modelo de Gestão de PESSOAS;
PROCESSOS e sistemas para o funcionamento da empresa;
Medidas de PERFORMANCE individual e da organização;
POSICIONAMENTO empresarial ou engajamento em questões externas.
Paulo Fassina
Salvador Evangelista
Willian Zampini