A marca deve constituir o seu território próprio
Negócio
Empresa que oferece acessibilidade, com software proprietário, no segmento de prestação de serviços em prédios comerciais e/ou residenciais, através de uma plataforma com uma pegada multifuncional e sustentável aos usuários. Promove segurança, mobilidade, autonomia, flexibilidade, privacidade e conveniência (User friendly).
Projeto
Teve o objetivo de aprofundar o estudo no conhecimento e diagnóstico do negócio, mercado, concorrentes e público-alvo, além de estruturar uma estratégia complementar ao plano de negócio que serviu como instrumento direcionador ao desenvolvimento da marca com a sua visão de futuro.
Desenvolvimento
Foi desenvolvido um nome único e potencializamos sua mensagem da marca para otimizar os vínculos junto a seus públicos-alvo. Definimos Personas de marketing e sua relação na comunicação em redes sociais. Essa estratégia foi expressa através da linguagem visual e identidade para proporcionar clareza aos diversos públicos e fortalecer sua imagem junto às pessoas.
Entregáveis
Brand Strategy (estratégia de marca)
Brand Purpose (propósito de marca)
Naming (marca nominativa)
Brand Language (linguagem de marca)
Logo Design & Visual Identity (logotipo e identidade)
Playbook & Guideline (manuais de marca).
Resultados
Um novo propósito, um novo nome com linguagem e identidade visual proprietários, um conceito diferencial e inovador que revela o negócio. Este modelo de negócio assumiu uma nova dimensão com capacidade de linguagem e competitividade para se posicionar como uma empresa líder no segmento.
Autores:
Valpirio Monteiro e Rafael Corrêa